O Grupo

O Grupo Impacta é um grupo de extensão formados por alunos de Engenharia de Produção da USP e UFSCar.

A história do grupo remonta à Semana de Engenharia de Produção de São Carlos, organizada desde 2004 por alunos da Engenharia de Produção das duas instituições.

Os organizadores da Semana reuniam-se durante o ano todo, de forma a aplicar parte do conteúdo visto na graduação no planejamento e execução das atividades da SemEP.

Com o passar dos anos, a SemEP acabou tornando-se referência, sendo considerada pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) como a maior do interior paulista.

Os organizadores da Semana sentiam que o know-how adquirido na organização da SemEP já possibilitava organizar uma Semana de maneira mais efetiva e eficaz. E, mais do que isso, sentiam que já era possível diversificar o portfólio de atuação da organização.

Em 2012 surge o Grupo SemEP com uma proposta de trabalhar toda a parte de eventos acadêmicos dentro das universidades, de forma a criar oportunidades de desenvolvimento aos seus membros e participantes dos eventos, complementando assim a formação de todos os envolvidos.

Em 2015, com um portfolio já consolidado, incluindo eventos como ExtendEP, EPA e 7 Days Challenge, o Grupo resolveu tomar o passo final para dissociar-se da organização da SemEP, e passou a chamar-se Grupo Impacta.

O nome, finalmente, identificava o objetivo do Grupo: impactar a vida dos estudantes de forma a desenvolvê-los através de eventos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *